quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Funcionando, mas muito por fazer

Logo no primeiro dia de oficina já estavam com o motor funcionando e tinham feito uma limpeza externa, mas ainda tinha muito para fazer.

A bomba de combustível não estava 100%, a bateria já tinha estragado depois de tantos anos sem carga, precisava abrir a parte baixa do motor para limpar, troca de água que nessa altura já tinha ficado marrom, carburador com sujeira, distribuidor precisando um trato, e toda a linha de combustível e tanque que nunca consegui utilizar precisavam de verificação. Também pedi para olharem os diferenciais e outras partes que ainda não tinham passado por manutenção. Os freios também já não estavam aquela maravilha, com vazamentos e prendendo. 

Aberto o motor, o óleo no fundo do carter parecia pixe, restos acumulados de antes de eu iniciar primeira leva de trabalho 2007. 

Linha de combustível também deu trabalho, com alguns pontos de vazamento em emendas. O filtro de combustível também não estava aquela maravilha.  Problemas que foram sendo contornados, mas a bomba de gasolina não aguentou e precisou reparo.  A questão é que precisava ser importado e leva um tempo. 

Coroa e pinhão dianteiros muito desgastados e optamos por deixar fora, junto com os semi eixos, não pretendo fazer nenhum trajeto que possa precisar de tração dianteira, o conserto é somente preciosismo para ter tudo como original e ficará para depois. 

Outros probleminhas como alguns prisioneiros de roda com problema, resolvidos com o torneiro.  

O tanque original tinha um pequeno vazamento, mesmo depois dos inúmeros reparos que já haviam sido feitos há alguns anos.  Na tentativa de corrigir, acabou ocorrendo um acidente que não machucou ninguém, por sorte, mas fez desistir de aproveitar o tanque original. Acabei encomendando um novo. 

Junto com o reparo da bomba, importei mais algumas peças originais para substituir as que estavam na dodge e não eram corretas. 

Enfim, muito trabalho conduzido pelos João e Jean que ficaram com a comando na oficina até 19/Jul/17.














Nenhum comentário: