segunda-feira, 5 de julho de 2010

Restauração - Dia 18

Estávamos pensando em trabalhar no sábado e domingo pois estamos com o prazo bastante apertado, porém como o Luciano não estava bem, decidi voltar minhas atenções ao apartamento.

Hoje, cheguei e o Luciano estava preparando-se para pintar o tanque. Cheguei com as peças que vieram do jato de areia no sábado.

Aproveitamos uma folga do Vilmar para levantar o motor, completar a pintura das partes que estavam inacessíveis devido aos calços. Feito isso, instalamos o motor no lugar correto, calibramos os pneus e baixamos o chassi para o chão. Fizemos uma pequena faxina em nosso ambiente de trabalho, removendo os cavaletes, galões e outras coisas que passaram a não ter mais utilidade.

Após o almoço instalamos o tanque de gasolina, cardã dianteiro, eixo da transmissão, para choques traseiro e instalamos alguns itens do motor como ventilador, bomba de gasolina... Terminamos aplicando preto vinílico (acabou o wash primer), nas peças que haviam sido jateadas.

Foi bom ver o progresso que fizemos durante a manhã. Iniciar a montagem é um prazer para mim. Poder empurrar o chassi de um lado para outro também é muito bom, facilita o trabalho.


Nenhum comentário: