sábado, 26 de junho de 2010

Restauração - Dia 11

Fiquei praticamente o dia todo acompanhando a instalação do piso do apartamento. O rapaz concluiu somente lá pela 1 hora. Enquanto ele montava eu fui guardando o lixo e limpando o que pude, ainda assim, a sacada ficou cheia de restos de piso, quando saí para almoçar já eram 1h30.

Durante a manhã eu peguei mais uma amostra de tinta, e outras coisas que precisávamos para a pintura. Depois do almoço eu fui para a empresa. O Luciano havia completado a pintura do dínamo e já havia lixado o primer do chassi. Testamos a nova amostra de tinta e ela ficou na cor correta, porém não fosca o suficiente. Decidimos aplicar a primeira mão de tinta no chassi usando a tinta que já temos, e depois que acertarmos a tinta final, passamos as ultimas camadas.

Enquanto o Luciano estava na pintura, eu decidi acertar o tubo do ladrão do radiador. Desentupi o tubo usando um arame e tirei de lá de dentro um barro oleoso. Joguei um pouco de detergente lá para dentro e depois água. A ultima pessoa que viu o dreno entupido, resolveu o problema serrando o cano até a metade, mais ou menos 2 mm depois do início do tubo. Com o tubo desentupido, coloquei dentro dele um rebite bem grosso para garantir que o tubo não se fecharia e usei solda para fechar o corte e também para fixa-lo no lugar.

Com isso já estávamos no fim do dia. Peguei algumas pecas que estão um pouco estragadas para levar no soldador e na segunda-feira cedo, peço uma lata de tinta, com a mesma cor que temos, porém com mais fosqueante. O Luciano limpa e prepara a pintura do radiador.


Seguem as fotos.



Nenhum comentário: