segunda-feira, 28 de junho de 2010

Restauração - Dia 12

Levantei cedo e fui buscar a nova amostra da tinta. Depois disso levei algumas peças estragadas da comando para consertar no soldador. Foi ele quem ajudou na mudança dos carros da casa do meu avô para a empresa. Quando ele esteve lá, juntou algumas coisas que pensou terem algum valor, ou uso para o carro.

Quando começamos a desmontar a comando, uma das coisas que fiquei me questionando é onde encontrar o fluido do amortecedor "shock absorber light" indicado no manual. Enquanto estava conversando com o soldador, ele me disse que havia guardado umas latas de óleo abertas e outras lacradas que estavam na casa de meu avô. Fiquei curioso e pedi para ver, inacreditável, ele guardou latas de fluido para o amortecedor! Ao final segue a foto da lata ainda lacrada!

Com a tinta em mãos e com as peças nas mãos do soldador fui até a empresa. Encontrei o Luciano, já com o radiador bastante limpo, e com o estepe da comando desmontado. Ví que as rodas estão com bastante ferrugem no lado interno, e decidimos que o jato de areia é a melhor ferramenta para prepara-las para pintura. Desmontamos as demais rodas e elas estão no meu carro. Aproveitei um tempo livre, e coloquei o motor de arranque novamente no motor.

Usamos a tinta para dar mais uma mão na pintura do chassi e também algumas peças menores de modo a facilitar a comparação com a tinta original. A cor é praticamente a mesma e a tinta está bastante fosca. Um pouco menos fosca que a tampa do radiador, porém decidimos deixar assim mesmo, já que percebemos que a tinta que havíamos aplicado no sábado acabou fosqueando um pouco mais
depois que secou bem. Já encomendei mais 5 latas para dar seqüência na pintura.

Como hoje é dia de jogo do Brasil, o dia foi curto, as 15h a cidade já havia parado e nós fomos obrigados a parar também.



Nenhum comentário: