sexta-feira, 25 de junho de 2010

Restauração - Dia 10

Hoje fiquei praticamente o dia todo ocupado resolvendo questões do apartamento e não pude trabalhar na pintura.

O Luciano trabalhou sozinho. Durante a tarde, peguei a primeira amostra de tinta na loja. A cor ficou bastante parecida nos testes que fizemos em papel e resolvemos testar aplicando com pistola na lata.

Quando cheguei na empresa o Luciano já havia passado primer nas partes do chassi que haviam ficado com problemas e já estava secando. As peças pretas do motor (Filtro de óleo, tampa do óleo, dínamo, motor de arranque e hélice) já estavam pintadas. Ficou faltando o radiador somente. A polia da hélice do ventilador que havíamos esquecido ontem, também já estava pintada.

Aplicamos a tinta verde em uma parte do chassi e também em uma peça menor, o suporte do para-choques dianteiro. A cor ficou boa, mas pode ficar mais parecida ainda com a tinta da tampa do radiador. Precisa ficar um pouco mais amarelada (amarelo oxido), e muito mais fosca. Porém estamos quase lá. Amanhã pela manhã pego a nova amostra.

Como passei rápidamente pela empresa, não tenho a foto da situação no final do dia de hoje. Segue uma foto do piso do apartamento, que foi minha principal ocupação hoje.

Nenhum comentário: