Como estaria trabalhando sozinho novamente, não poderia mexer com o dínamo. O escape novo está pronto, mas as abraçadeiras necessárias para instala-lo ainda não. Então não restou muito a fazer a não ser trabalhar com o filtro.
Escolhi para esta primeira experiência o filtro mais barato disponível no posto de gasolina que parei, um investimento de R$6,50, e fui até a oficina. Desmontei o filtro e ví que a solução é aparentemente simples. O filtro tem um furo na parte superior por onde o combustível sai, e o restante e fechado. Comecei aumentando este furo, pois ali eu preciso passar o parafuso que fecha o filtro da comando. No outro lado, abri um furo do mesmo diâmetro do parafuso e pronto. Encontrei alguns anéis de borracha para vedar os pontos de contato do filtro e pronto.
Deixei o filtro com o Agostinho, ele vai fazer o favor de jatear o interior do filtro e fechar os furos com solda. Depois faremos o mesmo tratamento aplicado ao tanque de gasolina. Isso deve garantir que a gasolina não irá atacar o metal novamente.
Aproveitei para medir a pressão do pneu que eu havia "consertado" na semana passada. Não é que ainda está com a mesma calibragem! Meu remendo, feito com uma pasta de vedação meio ressecada que encontrei funcionou. Agora posso ficar um pouco mais tranquilo com o pneu, sem medo de encontra-lo rasgado.
Seguem as fotos detalhando o "invento" do dia.
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Filtro que desmontei e o elemento filtrante. |
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Furo para a saída de combustível, já alargado. |
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Novo furo, na medida do parafuso, para facilitar a vedação. |
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Montagem proposta. Furo inferior, entrada de combustível. Superior, saída de combustível já filtrado. |
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