sábado, 15 de janeiro de 2011

Fim de ano, poucas novidades

Já faz um tempo que eu fui a empresa para tentar colocar o dínamo no lugar sozinho. Quase me machuquei seriamente, uma corda que estava usando para me ajudar estourou por conta do peso.

Por sorte a peça estava a poucos cm do solo e também não caiu no meu pé. Apesar disso um toco de madeira me acertou e fiquei com um galo na testa por alguns dias. Consegui colocar a peça no lugar depois de muito trabalho. Não liguei-o na parte elétrica pois pretendia testa-lo separadamente da caixa reguladora de voltagem antes de ligar tudo e correr o risco de queima-lo novamente.

Para testar eu pretendia dar a partida no motor e medir a carga gerada em marcha lenta, conforme indicado no manual que encontrei, porém não consegui dar partida. A bomba de gasolina começou a vazar razoavelmente, e creio que precisarei trocar a junta. Talvez tenha estragado porque fiquei mais alguns meses sem poder utilizar, enquanto aguardava o dínamo ser colocado no lugar.

Além deste vazamento, que atrapalhou, porém não impediria deixar o motor funcionar por um tempo curto, a bateria estava descarregada e deu apenas algumas voltas muito fracas no motor.

Já estava cansado e fiquei um pouco decepcionado por novos problemas surgirem antes mesmo de eu poder dar uma volta tranquila. Acreditava que estava "quase lá". Decidi seguir o conselho do Saldanha, que diz que no momento em que deixar de ser uma atividade de lazer é melhor parar. Resolvi que estava na hora de dar um tempo.

Aproveitei para me dedicar as pendencias que tinha com o apartamento (resolvi montar, eu mesmo, alguns dos móveis), casamento e também descansar alguns finais de semana. Decisão acertada, pois já estou sentindo falta de gastar mais algumas horas na restauração. Mas talvez ela tenha que esperar, a proximidade do casamento está fazendo com que eu precise dedicar-me a resolver algumas questões. O trabalho também está um pouco mais "puxado" e trabalhei durante
os sábados pela manhã em 3 das últimas 4 semanas.

Nenhum comentário: