quinta-feira, 1 de julho de 2010

Restauração - Dia 15

Quando estava saindo de casa o despachante ligou e informou que eu precisava quitar os impostos antigos do carro e escolher a placa. Os impostos ficaram mais baratos do que imaginei, menos de R$350. As opções de placas disponíveis não eram muitas. As duas finalistas foram: BCC-1942 e AWC-5642.  Em referência ao ano e modelo do veículo. A primeira foi escolhida após ouvir meu irmão.

Fui até a empresa e chegando lá encontrei o Luciano, já com o radiador, alguns parafusos e outras peças pintadas. Separei algumas peças que achamos interessantes levar para jatear. Não cheguei a fazer muita coisa e logo chegou a hora do almoço. Depois do almoço levei as peças para jatear e aproveitei para pegar as rodas. Ficou comprovado que jatear foi uma boa escolha, a parte interna estava com bastante ferrugem.

Preparamos o tanque para aplicar fundo, e aplicamos o Wash primer nas rodas e algumas outras peças. Pretendemos colocar o motor no lugar amanhã. Até o final de sábado, pretendemos montar as rodas e baixar o chassi. Para a semana que vêm pretendemos trabalhar na carroceria e lataria. É a última semana que estarei de férias e precisamos imprimir um ritmo acelerado ao nosso trabalho.


Nenhum comentário: