Soltamos o motor, desligamos o eixo que conecta a caixa de cambio a tração e mais alguns parafusos, bomba de gasolina e esgotamos o óleo (que eu suspeitava estar contaminado com água depois que lavamos, e também já com quase 2 anos). Aguardamos ajuda do pessoal que estava com a empilhadeira e levantamos o motor.
Durante o processo de remover o motor, precisamos baixa-lo um pouco e o motor baixou sobre a cruzeta, um dos anéis dele ficou amassado e enquanto desamassava vi que uma pequena junta estava esmigalhada. O primeiro incidente durante nossas atividades. Lição aprendida: Pedir ajuda sempre levando em conta os horários do pessoal da fábrica. Sexta-feira, as 16:30 não.
O plano para segunda feira é:
- Terminar de remover a tinta velha do chassi,
- Lavar o chassi
- Levantar o chassi
- Remover as rodas
- Limpar cubos de roda.
- Iniciar a pintura com wash primer
Pela manhã tenho alguns compromissos e como vou ficar aqui no centro, irei providenciar algumas mangueiras que precisamos para instalar o tanque de gasolina e medidor de pressão do óleo.
A lista de pequenas coisas para fazer está aumentando. Uma série de detalhes ainda precisam ser corrigidos.
1 - Algumas soldas para várias peças da lataria;
2 - Providenciar reparo do filtro de gasolina;
3 - Providenciar a tinta da cor correta para o chassi;
4 - Óleo para o motor;
5 - Lubrificação da parte mecânica diferencial, cubos de roda, etc;
6 - Engraxadeira do eixo da transmissão que retiramos;
7 - Revisar freio traseiro direito que está um pouco travado.
Vamos precisar um bom planejamento para acertar tudo isso. Gostaria de aproveitar para fazer o conserto de vários destes itens com o carro ainda desmontado, pois é muito mais fácil.
Seguem algumas fotos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário