sexta-feira, 18 de junho de 2010

Restauração - Dia 5

Não pude trabalhar durante a manhã. Quando cheguei, durante a tarde o Luciano estava removendo a tinta de algumas peças e tentando limpar a parte dianteira da pintura do chassi. Um pouco complicado com o motor, por unanimidade decidimos que retirar o motor e a caixa de cambio iria facilitar nosso trabalho.

Soltamos o motor, desligamos o eixo que conecta a caixa de cambio a tração e mais alguns parafusos, bomba de gasolina e esgotamos o óleo (que eu suspeitava estar contaminado com água depois que lavamos, e também já com quase 2 anos). Aguardamos ajuda do pessoal que estava com a empilhadeira e levantamos o motor.

Durante o processo de remover o motor, precisamos baixa-lo um pouco e o motor baixou sobre a cruzeta, um dos anéis dele ficou amassado e enquanto desamassava vi que uma pequena junta estava esmigalhada. O primeiro incidente durante nossas atividades. Lição aprendida: Pedir ajuda sempre levando em conta os horários do pessoal da fábrica. Sexta-feira, as 16:30 não.

O plano para segunda feira é:
  1. Terminar de remover a tinta velha do chassi,
  2. Lavar o chassi
  3. Levantar o chassi
  4. Remover as rodas
  5. Limpar cubos de roda.
  6. Iniciar a pintura com wash primer
Creio que somente na terça feira é que conseguiremos isso.
Pela manhã tenho alguns compromissos e como vou ficar aqui no centro, irei providenciar algumas mangueiras que precisamos para instalar o tanque de gasolina e medidor de pressão do óleo.

A lista de pequenas coisas para fazer está aumentando. Uma série de detalhes ainda precisam ser corrigidos.

1 - Algumas soldas para várias peças da lataria;
2 - Providenciar reparo do filtro de gasolina;
3 - Providenciar a tinta da cor correta para o chassi;
4 - Óleo para o motor;
5 - Lubrificação da parte mecânica diferencial, cubos de roda, etc;
6 - Engraxadeira do eixo da transmissão que retiramos;
7 - Revisar freio traseiro direito que está um pouco travado.

Vamos precisar um bom planejamento para acertar tudo isso. Gostaria de aproveitar para fazer  o conserto de vários destes itens com o carro ainda desmontado, pois é muito mais fácil.

Seguem algumas fotos:

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