quarta-feira, 16 de junho de 2010

Restauração - Dia 3

O Luciano tinha uma consulta médica e eu iniciei o dia tentando retirar o volante. Vi que eu poderia tentar retirar a caixa de direção, e foi o que tentei fazer. Soltei-a do chassi, porém um eixo que fica entre a barra de direção e o braço da direção ficou preso e eu não encontrei ferramentas para retira-lo. Além disso, aparentemente teríamos que remover a instalação do freio para conseguir retira-la.

Enquanto fazia esse trabalho de soltar a caixa de direção, me lembraram que a empresa tem um guindaste, que permitiria levantar e manobrar a carroçeria para retira-la, sem precisar necessariamente remover o volante. Foi o que fizemos.

Depois do almoço soltamos os fios que prendiam o regulador de voltagem ao chicote e retiramos a carroçeria.

Depois disso, retiramos mais algumas peças que estavam presas ao chassi, o para choques traseiro, o chicote elétrico, as lâmpadas traseiras e o radiador.

Me chamou atenção a grossa camada de sujeira sobre o chassi. Retiramos uma parte com a espátula, é uma massa densa, de mais de 1 mm de poeira.

Algumas fotos do dia de hoje:

Nenhum comentário: