terça-feira, 22 de junho de 2010

Restauração - Dia 7

Iniciamos a manhã nos preparando para levantar o chassi. Soltamos bem as rodas e colocamos os tambores no local. Quando a empilhadeira ficou livre pedimos ajuda e pronto.

Após remover as rodas e abrir os cubos, verifiquei que a roda traseira direita está realmente sendo travada pelo freio, e que o diferencial traseiro está bom, macio e sem nenhum jogo.  Já o dianteiro, tem um bom jogo e girar as rodas é bem mais pesado. Deve haver pelo menos um problema de lubrificação, já que detectamos também um vazamento. Não descarto que tenha alguma peça muito gasta ou até danificada. Será preciso verificar.

Depois que desmontamos tudo, passamos para a lixadeira, lixando e escovando o chassi, preparando-o para a pintura.  No meio da tarde, iniciamos a aplicação do wash primer. O motor já estava também desencapado e já havíamos escovado toda a tinta velha que pudemos. Fizemos uma nova limpeza e depois de passar um pano com thinner, aplicamos o wash primer.

Segue uma foto do chassi já com o wash primer.

Nenhum comentário: