Semana passada levei a bateria para uma carga lenta, funcionou. Uma semana depois que carregamos ainda tinha bastante energia, fez a comando funcionar na primeira tentativa.
De uns tempos para cá a dodge morria se tirasse o pé do acelerador, não sei exatamente o que está acontecendo, mas ajustei um pequeno parafuso no carburador para deixar o motor um pouco acelerado. Agora o motor não "morre" mais. Embora fique falhando um pouco, fica muito mais tranquilo pois da para manobrar sem medo de deixar morrer.
Eu havia encomendado algumas coisas do exterior:
- O manual TM10-1531 chegou, é uma reprodução de muito boa qualidade. Fiquei satisfeito.
- O marcador de temperatura e as placas identificadoras do painel estão no Brasil. Pelo que entendi, terei que pagar uns 90% de imposto sobre o valor do produto + frete. Vai ficar um pouco caro, especialmente porque o frete via UPS foi mais caro que as peças. Enfim, receberei as peças por aproximadamente 4X o valor original.
Eu havia encomendado algumas peças em couro em uma selaria próxima de minha casa. As pecas ficaram prontas:
- As tiras para a capota, ficaram excelentes. Coloquei no lugar sem problemas.
- A cobertura das alavancas de cambio, tração e freio de mão encaixou no lugar, porém, deu um pouco de trabalho. O furo para o cambio ficou um pouco justo e alguns milímetros fora do lugar. A peça que usamos como molde era de uma borracha macia e elástica, porém o couro é mais resistente e com isso o encaixe não foi perfeito. Deixei a peça no lugar e creio que o couro irá se moldar, deixando o resultado melhor.
- Não encaixei as demais peças, mas creio que não vai haver problemas, todas elas são mais simples que a que já encaixou.
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