domingo, 9 de maio de 2010

Mais trabalho, progredindo lentamente

Semana passada levei a bateria para uma carga lenta, funcionou. Uma semana depois que carregamos ainda tinha bastante energia, fez a comando funcionar na primeira tentativa.

De uns tempos para cá a dodge morria se tirasse o pé do acelerador, não sei exatamente o que está acontecendo, mas ajustei um pequeno parafuso no carburador para deixar o motor um pouco acelerado. Agora o motor não "morre" mais. Embora fique falhando um pouco, fica muito mais tranquilo pois da para manobrar sem medo de deixar morrer.

O Saldanha está com o cardã traseiro e já arrumou algumas das peças, porém o torneiro ainda está trabalhando em algumas. Mais alguns dias e teremos tração nas 4 novamente. Hoje está somente com a dianteira...

Eu havia encomendado algumas coisas do exterior:
  1. O manual TM10-1531 chegou, é uma reprodução de muito boa qualidade. Fiquei satisfeito.
  2. O marcador de temperatura e as placas identificadoras do painel estão no Brasil. Pelo que entendi, terei que pagar uns 90% de imposto sobre o valor do produto + frete. Vai ficar um pouco caro, especialmente porque o frete via UPS foi mais caro que as peças. Enfim, receberei as peças por aproximadamente 4X o valor original.

Eu havia encomendado algumas peças em couro em uma selaria próxima de minha casa. As pecas ficaram prontas:
  • As tiras para a capota, ficaram excelentes. Coloquei no lugar sem problemas.
  • A cobertura das alavancas de cambio, tração e freio de mão encaixou no lugar, porém, deu um pouco de trabalho. O furo para o cambio ficou um pouco justo e alguns milímetros fora do lugar. A peça que usamos como molde era de uma borracha macia e elástica, porém o couro é mais resistente e com isso o encaixe não foi perfeito. Deixei a peça no lugar e creio que o couro irá se moldar, deixando o resultado melhor.
  • Não encaixei as demais peças, mas creio que não vai haver problemas, todas elas são mais simples que a que já encaixou.
Fiz uma lista de peças para importar, principalmente coisas do painel: alguns instrumentos que estão incorretos e chaves que foram substituídas. Vou tentar importar de outra empresa e usando os correios. Espero pagar menos imposto e também menos frete. Se as peças chegarem custando somente o dobro do preço original é vantagem...

Nenhum comentário: