sábado, 15 de maio de 2010

Anda um pouquinho, volta um pouquinho

Hoje decidi verificar se as peças que recebi para o painel iriam servir corretamente. Sem maiores problemas, todas as plaquetas colocadas no lugar sem precisar apelar para a furadeira.

Consegui deixar o termometro funcionando, porém precisei encontrar um adaptador da rosca de 1/2 polegada do motor, para a de 3/8 prevista pelo equipamento. Ainda bem que isso eu já encontrei sem nem sair da oficina.

Enquanto percorria algumas lojas na busca do parafuso para as plaquetas do painel, uma chave de ignição para o Studebaker e uma chave geral para não precisar ficar retirando o cabo da bateria toda vez que vou estacionar o carro, encontrei o Farol sealed beam no modelo que eu preciso, ou na lingua do mercado, o "silibin da brasilia". R$16 cada um dos dois. Com isso, resolvi mais uma das pendências do Dodge.

Instalei os farois por curiosidade, e já funcionaram, bem como todas as outras luzes do carro. Porém, enquanto eu testava o pisca-pisca direito, o fuzivel das luzes queimou, e tudo, menos o pisca, se apagou. O fusivel é, por certo, mais velho que eu e praticamente se desmontou quando eu fui verifica-lo. Conserto simples, mas fiquei curioso para entener porque ele queimou, já que estava tudo OK com a luz baixa, alta, pisca para esquerda e luzes da trazeira. Isso é trabalho para o futuro.

Agora precisaria trocar este fuzivel para deixar tudo funcionando novamente, mas vou esperar chegar o interruptor de luz correto que já encomendei.

Seguem algumas imagens do painel, e das luzes.




Nenhum comentário: